Representantes do Movimento Pró-Paraná prestigiam lançamento do Centre Pompidou Paraná

O presidente do Movimento Pró-Paraná, Marcos Domakoski, e o vice-presidente Mário Pereira participaram do evento de lançamento do projeto arquitetônico Centre Pompidou Paraná, em Foz do Iguaçu, na última sexta-feira (5). O local será uma unidade satélite do museu francês de arte moderna e contemporânea, a primeira do Hemisfério Sul.

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, esteve presente no evento, assim como a secretária de Cultura, Luciana Casagrande Pereira.

“O Movimento Pró-Paraná, aqui presente, representa toda a sociedade civil”, destacou o governador ao citar a entidade.

O arquiteto Solano Benítez, responsável pelo projeto, apresentou proposta da estrutura, que vai valorizar a terra vermelha, característica da região, transformada em tijolos que unirão tradição e a inovação.

Durante o evento, em um discurso muito aplaudido pelo público, o presidente do Centre Pompidou, Laurent Le Bon, destacou a importância do diálogo entre Brasil e França para a valorização da cultura de ambos os países.

O encontro reuniu também importantes autoridades do Paraná, como o vice-governador, Darci Piana, e os secretários estaduais Guto Silva, Sandro Alex, Leonaldo Paranhos e Ulisses Maia.

Foto: AEN

Destaques: