Propostas de gestão são entregues a Roberto Requião

As propostas de governo elaboradas pelo Movimento Pró-Paraná e dezenas de outras entidades da sociedade civil foram entregues na manhã desta terça-feira (29/9) ao candidato a governador Roberto Requião. Organizadas em quatro blocos, as proposições versam sobre gestão pública, setor produtivo, política social e gestão estratégica da água (confira aqui).

A entrega foi feita por Nelson Gomez, um dos vice-presidentes do Movimento Pró-Paraná e também presidente do Instituto de Engenharia do Paraná.

Coube ao diretor-tesoureiro do Pró-Paraná, Jaime Sunye, catalisar as ideias das mais de 30 instituições para organizar o documento com as propostas. O candidato à reeleição, Carlos Massa Ratinho Júnior, recebeu o conjunto de proposições no dia 29 de agosto. Além da entrega de propostas as entidades pleiteiam também a nomeação de profissionais para as áreas técnicas do próximo governo.

“Muito tem sido feito, mas há mais para conquistar se soubermos trabalhar em permanente diálogo e cooperação”, afirma Marcos Domakoski, presidente do MPP, que não pôde estar presente em razão de outro compromisso profissional, mas fez questão de destacar a importância da organização civil no debate sobre os rumos do estado. “Acreditamos que uma sociedade se fortalece quanto maior for número de entidades que dela tomam parte ativa, especialmente quando buscam ser também parte da solução”, frisou Domakoski.

Destaques: