Pró-Paraná prestigia palestra de Borges da Silveira em evento do IDL

Representado por seu presidente, Marcos Domakoski, o Movimento Pró-Paraná participou na noite de quarta-feira (24/11), às 19h, da palestra “A Nova República e os desafios para a consolidação da Democracia”, proferida pelo ex-ministro da Saúde Luiz Carlos Borges da Silveira em evento promovido pelo Instituto Democracia e Liberdade (IDL), presidido por Edson Ramon.

Atual diretor do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e conselheiro do Pró-Paraná, Borges da Silveira, que também foi deputado federal, abordou as grandes questões nacionais, especialmente as levantadas nas últimas décadas, pós redemocratização.

Depois de saudar os participantes, Domakoski lembrou que Borges da Silveira pode falar com grande propriedade sobre os desafios para a consolidação da democracia que “parecem até maiores que nos primeiros tempos da redemocratização, dada a polarização e a falta de diálogo que se observa cotidianamente no Brasil”.

Domakoski lembrou que em toda a sua trajetória na vida pública o palestrante mostrou compromisso com o desenvolvimento do país. “É algo digno de aplauso. Afinal, a democracia deve sempre andar de mãos dadas com a justiça social. E só pode promover solidariedade uma sociedade capaz de prosperar pela via do trabalho e com a participação de todos”, afirmou o presidente do Pró-Paraná.

Destaques: