O presidente do Movimento Pró-Paraná (MPP), Marcos Domakoski, e o vice-presidente do MPP e presidente do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP), Nelson Luiz Gomez, esteviveram presentes, representando a entidade, em um evento do Governo do Estado, nesta sexta-feira (19), para o lançamento das obras de ampliação do Contorno Sul e duplicação da PR-423.
As intervenções integram o contrato da concessionária Via Araucária, dentro do Lote 1 do novo programa de concessões rodoviárias do Paraná. O principal objetivo das obras é melhorar a mobilidade, fortalecer o escoamento de cargas e aumentar a segurança viária na Região Metropolitana de Curitiba.
As obras no Contorno Sul têm início com a implantação de aproximadamente 6 quilômetros de vias marginais, conectando os trechos já existentes, além da construção de nova ponte sobre o Rio Barigui. Já na PR-423, as intervenções começam com a duplicação de 26 quilômetros da rodovia, ligando a BR-476, em Araucária, às BRs-277 e 376, em Campo Largo.
Durante o evento, o trabalho desempenhado pelo Pró-Paraná em apoio ao projeto, que se tornou referência nacional, foi destacado diversas vezes. Nas falas do governador Carlos Massa Ratinho Junior, do secretário estadual da Infraestrutura e Logística Sandro Alex, do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) Alexandre Curi e do diretor-presidente da Via Araucária Sérgio Santillán, a dedicação do MPP para o desenvolvimento do Paraná foi amplamente reconhecida.
Fotos: AEN


