Pró-Paraná e IEP realizam visita de cortesia ao novo secretário de Desenvolvimento Sustentável e Turismo do Paraná

O presidente do Movimento Pró-Paraná, Marcos Domakoski, integrou o grupo de engenheiros em visita de cortesia ao novo secretário de Desenvolvimento Sustentável e Turismo do Estado do Paraná, Everton Souza, na manhã desta quinta-feira (28/4).

Estiveram presentes também o presidente do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP), Nelson Luiz Gomez; o coordenador do Conselho de Infraestrutura, Luís Roberto Bruel; e o conselheiro do MPP Eugênio Stefanelo, assessor da secretaria.

No encontro foram apresentadas as ações que vêm sendo tratadas pelo Comitê e que têm trazido benefícios para o Paraná. O secretário reconheceu a importância do grupo em conquistas como a derrocada das Pedras Palanganas e a engorda das praias de Matinhos. Ele também enalteceu a atuação das entidades no Conselho de Recuperação de Bens Ambientais Lesados (CRBAL).

Durante a reunião as entidades apresentaram projetos e temas que têm sido discutidos nas reuniões semanais do Comitê de Infraestrutura do MPP-IEP. Entre eles, o que diz respeito às pequenas centrais hidrelétricas, um estudo ambiental do contorno da Baía de Guaratuba, que teve cópias encaminhadas ao governador Carlos Massa Ratinho e ao próprio secretário.

Destaques: