Presidente do MPP prestigia inauguração de novas instalações das turmas descentralizadas do TRF4 no Paraná

O presidente do Movimento Pró-Paraná, Marcos Domakoski, participou nesta quarta-feira (14/12) da solenidade de inauguração das novas instalações das turmas descentralizadas do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), na sede da Justiça Federal em Curitiba.

Na visão do MPP, a descentralização é muito relevante para os paranaenses, pois reduz a necessidade de deslocamentos, permite poupar recursos e aproxima a Justiça dos cidadãos.

A experiência de descentralização foi iniciada em 2017, com turma dedicada à matéria previdenciária. Desde maio deste ano, outra turma julga recursos na área administrativa. A solenidade de inauguração foi conduzida pelo presidente do TRF4, Ricardo Teixeira do Valle Pereira. Estiveram também presentes o diretor do Foro da Seção Judiciária do Paraná, José Antonio Savaris; o presidente da 12ª Turma do TRF4, João Pedro Gebran Neto; o vice-governador Darci Piana; e a presidente da OAB Paraná, Marilena Winter.

Reconhecimento

O trabalho do Pró-Paraná em prol do estado, inclusive no esforço para ter a segunda instância da Justiça Federal mais próxima dos paranaenses, foi reconhecido nos pronunciamentos de Marilena Winter, do vice-governador Piana e do desembargador Gebran Neto. “Ficamos satisfeitos em contribuir para esse diálogo institucional que é condição sine qua non para o desenvolvimento de uma sociedade”, afirma Domakoski.

Crédito de imagem: Roberta Ling/OAB Paraná

Destaques: