Presidente do Movimento Pró-Paraná apresenta entidade a integrantes de nova mantenedora

O presidente do Movimento Pró-Paraná, Marcos Domakoski, participou nesta segunda-feira (16), de um café da manhã com integrantes da Augusta e Respeitável Loja Simbólica José Bueno Mendes, que será a nova entidade mantenedora. Também esteve presente Heroldes Bahr Neto, secretário do Comitê de Relações Institucionais e Federativas; e Thomas Neves, integrante da entidade.

O encontro foi aberto pelo mestre Juraci Barbosa Sobrinho, que também integra o Pró-Paraná. Ele explicou que a loja incentiva a ação política e cidadania. “Temos como objetivo promover o bem comum”, sintetizou. O líder maçom também destacou o impacto do Pró-Paraná, “com importância enorme em prol do interesse dos paranaenses”.

Domakoski apresentou um breve histórico do Pró-Paraná e algumas das principais pautas com que a entidade tem contribuído, como a terceira pista do Aeroporto Afonso Pena, a Segunda Ponte Brasil-Paraguai, a remoção das Pedras Palanganas em Paranaguá, a Ponte de Guaratuba e o modo de concessão das rodovias do estado.

O presidente do Pró-Paraná também relatou a participação da entidade em esferas de debate como Conselho de Recuperação dos Bens Ambientais Lesados (CRBAL), colaborando com discussões estratégicas sobre infraestrutura e logística. Foi citada ainda a contribuição com os debates do Destrava Logística.

Ao final do evento, foi assinado o termo de parceria entre o Movimento Pró-Paraná e a Loja José Bueno Mendes. E Domakoski recebeu uma medalha de homenagem.

“Temos um propósito de motivar e ser inspiração de virtudes. A loja desde o início puxou isso e um dos nossos objetivos é promover a interação entre as entidades da sociedade”, afirmou o grão mestre de honra Luís Luchetta.


Destaques: