Nota pública – Foz do Iguaçu

O Movimento Pró-Paraná manifesta seu descontentamento com a ausência de Foz do Iguaçu na lista dos destinos considerados tendências no Brasil para 2022, divulgada pelo Ministério do Turismo no dia 15 de fevereiro.

Foz do Iguaçu é reconhecida por turistas do mundo todo como um grande destino. Um levantamento publicado pelo Guia Travel Hacker em 2020 coloca a cidade no topo do ranking dos 10 destinos mais procurados para viagens turísticas em família do mundo, seguido de Punta Cana, Salvador, Cidade do Cabo e Fortaleza.

Em lista divulgada em agosto do ano passado, a Lonely Planet, maior editora de guias de viagem do mundo, incluiu Foz do Iguaçu entre 10 destinos turísticos do planeta que merecem e devem ser visitados na pós-pandemia.

Sabemos que a pandemia de covid-19 resultou em restrições de viagens que afetaram duramente o setor de turismo no mundo todo. Neste tempo em que todos trabalhamos duramente pela retomada do nosso desenvolvimento precisamos de apoio e incentivo. Por isso, em mensagem encaminhada ao ministro Gilson Machado, pedimos que o governo federal considere a possibilidade de retificar a “Revista de Tendências do Turismo”, incluindo nela a cidade paranaense cujos atrativos são motivo de orgulho para todo o estado.

 

Movimento Pró-Paraná

Destaques: