O Movimento Pró-Paraná prestigiou a audiência pública sobre as novas concessões de rodovias do estado, promovida na última terça-feira (30/6) pela OAB Paraná. O evento teve como objetivo central debater o novo modelo, que vigorará pelo prazo de 30 anos.
Os debates foram divididos em cinco blocos e foram abordados temas como a mobilização política, plural e suprapartidária em torno dos interesses do Paraná. Além disso, esteve em pauta também a mobilização da sociedade civil por meio de entidades como o G7 e o Movimento Pró-Paraná que trouxeram relevantes conquistas para o estado.
O Pró-Paraná foi representado pelo coordenador do Comitê de Infraestrutura do MPP e do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP), Luís Roberto Bruel. O evento reuniu representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, do Ministério Público, da sociedade civil organizada e de entidades ligadas ao transporte.
“A audiência pública da OAB Paraná validou o edital publicado das concessões dos pedágios, que foi discutido semanalmente no Comitê de Infraestrutura do Pró Paraná ao longo dos últimos anos”, afirmou o presidente do Pró-Paraná, Marcos Domakoski.