O diretor e tesoureiro do Movimento Pró-Paraná Jaime Sunye Neto falou, em entrevista concedida à Gazeta do Povo, sobre a importância da construção da terceira pista para ampliação do Aeroporto Internacional Afonso Pena e para que Curitiba e São José dos Pinhais se tornem um hub do setor.
Na matéria, o jornal aponta que a CCR Aeroportos, empresa responsável pelo aeroporto há dois anos, apresentou uma proposta alternativa à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), para substituição do projeto de construção da terceira pista, de 3 mil metros, pelo prolongamento da pista atual, que tem 2,2 mil metros. Contudo, a Anac negou o pedido e manteve o projeto original do contrato de concessão do Bloco Sul.
Sunye destacou os esforços do Pró-Paraná para articular participações na audiência pública sobre concessões dos aeroportos e incluir o projeto da teceira pista nos debates.
“O Pró-Paraná considera fundamental a construção da terceira pista, pois não vemos a possibilidade do Paraná ser um hub logístico sem essa pista”, afirma.