O Movimento Pró-Paraná iniciou oficialmente o processo eleitoral para a Assembleia Geral Ordinária de 2025. A primeira reunião da Comissão Eleitoral foi realizada na segunda-feira (4/8), com o objetivo de deliberar sobre os procedimentos e normas que conduzirão a eleição.
A condução do processo, conforme previsto no Estatuto da entidade, é atribuição do Conselho Superior, responsável também por nomear os membros da Comissão Eleitoral. Na abertura dos trabalhos, o coordenador do Conselho Superior, José Lúcio Glomb, agradeceu aos participantes pela disponibilidade em assumir a função e destacou a importância da atuação da Comissão para garantir a legitimidade e a transparência do pleito.
Foram formalmente nomeados como membros titulares da Comissão Eleitoral: Áureo Simões, Gilberto Monastier e Heroldes Bahr Neto. Como suplentes, foram designados Sergio Tadeu Monteiro de Almeida e Wilson Portes. O diretor financeiro Jaime Sunye Neto também participou da reunião.
Durante o encontro, foram discutidos e aprovados o Regulamento da Eleição 2025 e o Cronograma Eleitoral, estabelecendo as seguintes etapas:
Cronograma Eleitoral:
• 28 de julho (segunda-feira):
-Criação da Comissão Eleitoral
• 4 de agosto (segunda-feira):
-Primeira reunião da Comissão Eleitoral
• 8 de agosto (sexta-feira):
-Publicação do edital de convocação no Diário Indústria & Comércio;
-Disponibilização da lista de associados aptos a votar, na Secretaria
• 28 de agosto (quinta-feira):
-Das 13h às 18h: prazo para inscrição das chapas;
-Às 18h15: reunião da Comissão Eleitoral para análise das chapas
• 11 de setembro (quinta-feira):
-Assembleia Geral Ordinária de Eleição;
-Primeira convocação: 17h;
-Segunda convocação: 17h30