Neste 25 de janeiro o Movimento Pró-Paraná celebra 25 anos de uma história construída com diálogo, presença institucional e compromisso com o desenvolvimento e a preservação da memória em nosso estado. Ao longo dessas duas décadas e meia, o Pró-Paraná ajudou a manter na agenda pública temas decisivos para o futuro do Paraná — sempre com seriedade técnica, visão de longo prazo e capacidade de unir diferentes setores em torno de soluções.
Entre os marcos dessa trajetória, estão a atuação constante em defesa de infraestrutura e logística como eixo de competitividade, o incentivo a estudos e projetos para novas ligações rodoviárias e melhorias no litoral, a mobilização em torno de obras estruturantes e de integração regional e a articulação junto a entidades parceiras para que decisões estratégicas avancem com responsabilidade e transparência. Um exemplo recente desse trabalho foi a contribuição do movimento na argumentação técnica que derrubou na Justiça os obstáculos para a construção da Ponte de Guaratuba.
Ao mesmo tempo, o Pró-Paraná se consolidou como um espaço permanente de construção coletiva, promovendo encontros, debates e conexões institucionais que aproximam poder público, setor produtivo, especialistas e sociedade civil. Uma atuação que, além da infraestrutura e da economia, também dialoga com temas cívicos, culturais e educacionais, bem como com a agenda desenvolvimento regional, reforçando a importância de pensar o Paraná de forma integrada, com apreço pela própria história e coesão social em todo o território.
São 25 anos construindo pontes para o futuro do Paraná. E seguimos em frente, com a mesma convicção: quando o Paraná se une em torno do que importa, o estado avança.



