O Movimento Pró-Paraná se reuniu, na terça-feira (7), com o Comitê Editorial do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom). O encontro teve como objetivo apresentar as principais frentes de atuação da entidade e reforçar o protagonismo da sociedade civil na discussão de temas estratégicos para o desenvolvimento do Estado.
Participaram da reunião, pelo Pró-Paraná, o presidente Marcos Domakoski, o vice-presidente Mário Pereira, o diretor Arnaldo Rebello e o membro do Conselho Deliberativo Heroldes Bahr. Pelo GRPCom, estiveram presentes o presidente executivo, Guilherme Cunha Pereira; a diretora da Unidade de Jornais, Ana Amélia Filizola; o diretor de Jornalismo da Gazeta do Povo, Ewandro Schenkel; a diretora de Jornalismo da RPC TV, Luciana Marangoni; além de profissionais das equipes de jornalismo das duas instituições.
Entre os temas abordados, destacaram-se as contribuições técnicas do Pró-Paraná para o desenvolvimento da Faixa de Infraestrutura do Litoral e para a construção da Ponte de Guaratuba, a relevância da Itaipu Binacional e os impactos do Anexo C do Tratado de Itaipu, além da necessidade de avanço na terceira pista do Aeroporto Afonso Pena e no Fundo Sul.
O MPP também apresentou a atuação de sua Frente de Educação, com foco na educação infantil e nas séries iniciais, e propôs a criação de um mecanismo para avaliar a qualidade da educação nessa fase.