Movimento Pró-Paraná apresenta documento com sugestões à Secretaria de Planejamento do Paraná

O Movimento Pró-Paraná apresentou nesta terça-feira (17/1) um documento com sugestões ao Governo do Paraná, destinadas à Secretaria de Planejamento, com o objetivo de auxiliar na realização de novas ações que estimulem o desenvolvimento sustentável do estado.

O Pró-Paraná foi recebido pelo secretário de Planejamento, Guto Silva, e representado pelo presidente da entidade, Marcos Domakoski; pelo diretor-tesoureiro, Jaime Sunye; e pelo coordenador do Comitê de Infraestrutura, Luís Dantas Bruel. Também esteve presente pelo vice-presidente o presidente do Instituto de Engenharia do Paraná, Nelson Gomez.

Domakoski destacou que a abertura de sugestões da sociedade civil organizada pode render boas parcerias e trazer muitos frutos ao estado. “As pautas são comuns, de desenvolvimento sustentável do Paraná, então as ideias da Secretaria do Planejamento e as nossas coincidem muito e podem ser consideradas dentro dos principais projetos a serem perseguidos pelo Paraná nos próximos anos”, afirmou.

O MPP tem cooperado com projetos do Governo do Estado econtribuiu com notas técnicas tanto na construção da nova Ponte de Guaratuba quanto no projeto de engorda da praia de Matinhos. Além disso, atuou na viabilização da construção da ponte Brasil-Paraguai pelos dois países e participou do projeto de retirada da Pedra da Palangana na área marítima do Porto de Paranaguá.

Destaques: