MPP lamenta o falecimento da advogada Alia Haddad

Com grande pesar, o Movimento Pró-Paraná (MPP) registra o falecimento da advogada Alia Haddad, ocorrido em Curitiba nesta sexta-feira, 10 de junho. Alia tinha 77 anos e há mais de 50 atuava na advocacia, sempre muito próxima do movimento e dedicada às causas paranistas. Foi ela, como presidente da Comissão de Direito Internacional da OAB, que produziu em 2012 o parecer jurídico sobre a demarcação do mar territorial paranaense, a pedido do Pró-Paraná. O documento ajudou a embasar a bancada do Paraná no Congresso em sua missão de reivindicar a revisão da partilha nacional dos royalties do petróleo do pré-sal.

Além de ativa em comissões da OAB, Alia dedicava-se o associativismo em diversas outras frentes, como o Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial do Paraná (ACP), a diretoria da Sociedade Árabe de Beneficência do Paraná (SABEN) e a Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica do Paraná.

“Estamos consternados com essa triste notícia. Embora nascida em São Paulo, foi no Paraná que a Dra. Alia desenvolveu sua vida profissional. Foi sempre aliada do Pró-Paraná e de todas as causas relevantes para o desenvolvimento do nosso estado”, afirma Marcos Domakoski, presidente do MPP.

O corpo de Alia Haddad está sendo velado na Capela 3 do Cemitério Municipal São Francisco de Paula, em Curitiba. O sepultamento está previsto para as 17h. O Pró-Paraná expressa sentidos pêsames aos familiares e amigos.

Destaques: