Movimento Pró-Paraná lamenta o falecimento de Gilberto Hyczy

O Movimento Pró-Paraná lamenta profundamente o falecimento do engenheiro civil Gilberto Araújo Hyczy em decorrência de complicações da covid-19. Ele era membro da entidade e teve protagonismo em diversos papéis em sua trajetória profissional e colaborando com a sociedade civil.

Hyczy foi conselheiro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) e secretário do Planejamento da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa. Durante sua carreira, executou obras civis da Petrobrás em Araucária, a construção de mais de 1 mil casas populares em Ponta Grossa, o recape do aeroporto de Navegantes (SC), a construção do Quartel do Exército de Cascavel, diversas obras da Caixa Econômica Federal, entre tantos outros projetos. Mais recentemente, empreendia no setor de turismo e era investidor imobiliário.

Os amigos ressaltam a cordialidade e generosidade de Hyczy. “Foi meu vizinho, amigo, viajamos juntos pelo Velho Mundo. No Movimento Pró-Paraná, contribuía com sua visão sobre o desenvolvimento do estado e sempre foi leal às causas paranistas. É uma grande perda”, afirma o presidente do Pró-Paraná, Marcos Domakoski.

Aos familiares e amigos, a entidade manifesta sinceras condolências pela dolorosa perda.

Destaques: