IEP promove live “Viajando pela cultura”

O IEP – Instituto de Engenharia do Paraná, realizará no dia 07 de julho de 2021, com o apoio do Movimento Pró-Paraná, do IAP – Instituto dos Advogados do Paraná, Sociedade Mineira de Engenheiros, e da FECOPAR – Federação dos Contabilistas do Estado do Paraná, a LIVE com o tema “Viajando pela Cultura (Parte 23): Bangkok”.

Na oportunidade, irá palestrar Márcio Porto, Engenheiro Metalúrgico pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo formado em 1982, prestou serviços à Cosipa na área de Coqueria e Aciaria, reorientando posteriormente sua carreira para a Engenharia de Software na área financeira.

Trabalhou no Banco Itaú, onde desenvolveu o sistema de gerenciamento de ativos e passivos e em diversas consultorias de software financeiro, gerenciando projetos em mais de 30 instituições financeiras e desenvolvendo sistemas para gestão de fundos de investimento.

A partir de 1998 passou a especializar-se em risco de mercado com o produto Algorithmics, um líder mundial em soluções para cálculo de risco financeiro. Além de atender a grandes bancos brasileiros, a fundos de pensão e à Bovespa, em 2003 foi gerente de serviços para a Europa do Sul baseado em Madrid e, de 2007 a 2010, foi alocado para gerenciar projetos no Chile, tendo implementado sistemas de cálculo de risco para um banco chileno e para a Bolsa de Santiago.

De 2012 a 2020 trabalhou na IBM, sempre na área de soluções de risco financeiro, e em 2020 passou para a SS&C, empresa multinacional atual detentora da solução Algorithmics. Seu projeto mais significativo no momento é a implementação de um sistema de risco de mercado em tecnologia big data para um grande banco brasileiro.

• Data: 07/07/2021
• Horário: 19h00
• Local: Zoom

Clique AQUI para entrar na sala da Live!

ID da reunião: 959 0773 7288
Senha de acesso: 429729

Destaques: