Em reunião semanal, Comitê de Infraestrutura comenta audiência pública sobre os pedágios do Paraná

Reunião Comitê Pedágio

O Comitê de Infraestrutura do Movimento Pró-Paraná (MPP) e do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP) debateram, nesta terça-feira (27/2), sobre a audiência pública alusiva aos pedágios, realizada no dia 20 de fevereiro pela Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

A abertura do evento ficou a cargo do presidente do Pró-Paraná, Marcos Domakoski, que saudou os presentes e destacou a importância do debate sobre o tema em pauta.

O presidente da Academia Paranaense de Engenharia (APE), Horácio Guimarães, que representou o Pró-Paraná na audiência pública, fez breve resumo sobre o andamento do encontro e destacou fala do deputado Fabio Oliveira sobre a necessidade de o governo estabelecer uma parceria com profissionais da engenharia para tratar da questão.

O coronel Manoel Jorge dos Santos Neto, diretor executivo da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (Fetranspar), ressaltou que o trabalho do Comitê de Infraestrutura, com notas técnicas e estudos, teve a qualidade necessária para subsidiar o governo e as empresas que entraram no processo de concessão. Neto afirmou que tal contribuição está de acordo com a necessidade dos paranaenses e seguem as diretrizes necessárias para aplicação.

O encontro contou ainda com apresentação do economista e consultor de infraestrutura e logística Luiz Antônio Fayet, abordando o impacto do ICMS sobre o combustível marítimo e também a alta demanda de cabotagem no Paraná.

Destaques: