Aconteceu na noite desta quinta-feira (28/8), na sede do Movimento Pró-Paraná (MPP), uma reunião com a Comissão Eleitoral do MPP para avaliar a situação das chapas inscritas e garantir a conformidade com o regulamento geral das eleições, que acontecem no dia 11 de setembro.
Estiveram presentes na reunião, o coordenador do Conselho Superior, José Lúcio Glomb; os membros da Comissão Eleitoral, Aureo Simões, Gilberto Monastier, Heroldes Bahr Neto, Sergio Tadeu Monteiro de Almeida e Wilson Portes; e, como convidados, o presidente do Pró-Paraná, Marcos Domakoski, e o diretor tesoureiro, Jaime Sunye Neto.
Ficou registrado no encontro que a chapa “Juntos pelo Paraná”, liderada por Domakoski, foi a única inscrita na secretaria do Movimento Pró-Paraná. Por meio do registro, a Comissão Eleitoral declarou, de forma unânime, que todas as formalidades exigidas foram cumpridas pela chapa e que todos os membros listados estão em conformidade com o estatuto e regimento eleitoral.
Diante deste cenário de única chapa concorrendo às eleições e em respeito às disposições do Edital de Convocação, o rito a ser adotado é simplificado, com eleição por aclamação dos presentes na Assembleia, ficando dispensada a realização de votação.
A diretoria da chapa “Juntos pelo Paraná” é composta por Marcos Domakoski, como presidente; Mário Pereira, Orlando Pessuti, Marilena Indira Winter e Nelson Luiz Gomez, como vice-presidentes; Jaime Sunye Neto, no cargo de diretor secretário; Arnaldo Luiz Miró Rebello e Luis Roberto Dantas Bruel, como diretores; Kelso Krieger Gomes e Pedro Luis Fuentes Dias, ocupando os cargos de tesoureiros; e Rosane Gil Kolotello Wendpap, na posição de diretora de eventos.


