O presidente do Movimento Pró-Paraná, Marcos Domakoski, foi entrevistado pela RPC TV em reportagem sobre o movimento “O Paraná Que Queremos”, veiculada nesta sexta-feira (14/3) no telejornal Bom Dia Paraná. O movimento e a série de reportagens da RPC e da Gazeta do Povo que foi seu ponto de partida estão completando 15 anos.
Domakoski apontou como grande legado da série o princípio da subsidiariedade aplicado à governança pública. “A gente agradece ao movimento que fez despertar a sociedade civil paranaense para o fato de que é fundamental lembrar que o Estado não se desenvolve só com o governo. O governo gera as ações, mas elas precisam ter o engajamento, a participação e o apoio da sociedade civil. E acho que isso tem acontecido no Paraná”, disse.
O Pró-Paraná foi uma das centenas de entidades que apoiaram “O Paraná Que Queremos”, deflagrado pela OAB Paraná e pela a Associação Paranaense de Juízes Federais (Apajufe). Na época a seccional da OAB era presidida pelo advogado José Lucio Glomb, atualmente coordenador do Conselho Superior do Pró-Paraná.
Além da adesão de centenas de instituições, o movimento pela ética foi apoiado por milhares de paranaenses e culminou com um ato público em diversas cidades do estado no dia 8 de junho de 2010. De acordo com a reportagem da RPC TV, os 15 anos da série e do movimento “O Paraná Que Queremos” serão lembrados nesta sexta-feira (14/3) em evento a ser realizado na sede da OAB Paraná.