Domakoski e outras lideranças destacam decisão judicial que legaliza obras na orla de Matinho

Em reportagem divulgada pela Folha do Litoral, Marcos Domakoski, presidente do Movimento Pró-Paraná (MPP) comenta a decisão da Justiça Federal quanto à legalidade e prosseguimento das obras da orla de Matinhos. Outras lideranças e autoridades também foram ouvidas (veja aqui a íntegra da reportagem).

Os entrevistados ressaltam que a obra tem foco na legalidade e no desenvolvimento da região.

“O investimento no litoral paranaense é fundamental para toda a nossa população, tanto para que turistas desfrutem da região quanto para a população mais vulnerável que vive em nosso litoral”, destacou Domakoski.

O presidente do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP), Nelson Luiz Gomez, afirmou que a obra é de vital importância. “Não somente pelo aumento da faixa de areia, mas também pela melhoria com a implantação de guias-correntes, headlands que juntamente com novos canais de drenagem, favorecerão os moradores mais afastados da orla que sofrem o ano todo com novos canais de drenagem.”

O presidente do Comitê Territorial de Desenvolvimento do Litoral e membro do MPP, Antonio Saad Gebran, ressaltou que “é uma decisão de segurança ter mais um ente, além do órgão estadual IAT, que é extremamente competente em seus licenciamentos”.

“A Justiça Federal está totalmente correta. O Governo do Estado e o consórcio que está fazendo a obra possuem as licenças, não há o que se falar em impacto não calculado”, ressalta o presidente da Associação Comercial de Matinhos (ACIMA), Adriano Menine.

“Acredito que na questão da infraestrutura do município vai beneficiar não somente Matinhos essa engorda, mas todo o litoral de modo geral”, ressalta Ercio Luiz Weschenfelder, presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Pontal do Paraná (ACIAPAR).

Destaques: