Diretoria eleita do MPP tomará posse no dia 26 de outubro

Em assembleia geral on-line, os integrantes do quadro associativo do Pró-Paraná reelegeram, no dia 15 de setembro, o engenheiro e empresário Marco Domakoski para a presidência do movimento no biênio 2021/2023. O professor Zaki Akel Sobrinho, como coordenador do Conselho Deliberativo, deu início aos trabalhos. Os eleitos tomarão posse no dia 26 de outubro, às 17h.

Domakoski, ao fazer uso da palavra, falou sobre as atividades do movimento, que se manteve ativo mesmo em tempos de pandemia. “O comitê de infra-estrutura tem reunido semanalmente e seus pareceres técnicos têm levado a conquistas como a 3ª pista do Aeroporto Afonso Pena, um modelo de concessão de rodovias que é fruto do debate de toda a sociedade paranaense. Destaco também as notas técnicas da Ponte de Guaratuba e da engorda da praia em Matinhos – apesar dos entraves burocráticos para a concretização das obras. Comemoramos também a dragagem no Canal da Galheta, o que nos permite aumentar o calado dos navios que atracam no nosso litoral. Energia também tem sido tema do comitê”, disse.

Domakoski também citou conquistas cívicas, como a recente aprovação da lei que estabelece o 29 de agosto como data comemorativa do Paraná, em homenagem ao dia em que o imperador determinou a emancipação do estado. “Palestras magnas e a homenagem a René Dotti, com a entrega do troféu Guerreiro do Paraná, também foram atividades realizadas nos últimos anos”, acrescentou ele. Em seguida Nelson Luiz Gomez apresentou as contas da instituição. Ambos os relatórios, o de gestão e o financeiro, foram aprovados pelos associados. Akel Sobrinho passou, então, ao processo eleitoral para a qual apresentou-se uma única chapa, que, encabeçada por Domakoski, levou o nome do jornalista Francisco Cunha Pereira Filho, fundador da instituição. Além da diretoria, a chapa também indicou nomes para os conselhos superior, deliberativo e fiscal. Por aclamação e por unanimidade, a chapa única foi eleita.

Após proclamar eleitos todos os conselhos da chapa. Zaki Akel Sobrinho anunciou que a posse será no dia 30 de setembro. A palavra foi repassada a Domakoski, já na condição de presidente reconduzido. “Quero agradecer a aprovação que essa recondução expressa. Tenham a certeza de que faremos eu e os demais eleitos tudo para fazer florescer no Paraná uma terra de justiça, paz e solidariedade. Sem ideologias ou partidarismos, seguiremos pautados por ações concretas. A articulação do Pró-Paraná tem sido reconhecida até pelo nosso governador, no caso das concessões de rodovia. Por isso, todos aqui merecem aplausos, um voto de louvor pela persistência e pelo empenho em seu trabalho pelo estado. Vamos seguir tratando dos muitos assuntos que são importantes para nós. E atuaremos em duas novas áreas: a educação e a integração do Sul do Brasil, em parceria com os estados de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul e o apoio do BRDE”, anunciou.

O advogado José Lucio Glomb seguirá como coordenador do Conselho Superior. Compõem também a diretoria Mário Pereira (1º vice-presidente), Orlando Pessuti (2º vice), Clèverson Marinho Teixeira (3º), Arnaldo Miró Rebello (4º) e Nelson Luiz Gomez (5º), Rafael de Lala Sobrinho (diretor secretário), Jaime Sunye Neto (diretor financeiro), Luiz Alberto Gomes (diretor de relações institucionais), Rosane Gil Kolotelo Wendpap (diretora de eventos), Kelso Krieger e Luís Roberto Dantas Bruel. Além disso, Zake Akel continuará à frente do conselho deliberativo. 

Ao fim dos trabalhos, Domakoski pediu a todos que guardassem 30 segundos de silêncio em homenagem aos brasileiros vítimas da covid-19, notadamente a associados do Pró-Paraná e seus familiares.

A posse da nova gestão do Movimento Pró-Paraná ocorre no dia 26 de outubro, às 17h, com a recondução do engenheiro e empresário Marco Domakoski para a presidência no biênio 2021/2023. O evento contará com a palestra do Governador Carlos Massa Ratinho Júnior, que vai abordar as principais conquistas durante sua gestão.
Também na nova gestão do Pró-Paraná, o advogado José Lucio Glomb seguirá como coordenador do Conselho Superior. Compõem também a diretoria Mário Pereira (1º vice-presidente), Orlando Pessuti (2º vice), Clèverson Marinho Teixeira (3º), Arnaldo Miró Rebello (4º) e Nelson Luiz Gomez (5º), Rafael de Lala Sobrinho (diretor secretário), Jaime Sunye Neto (diretor financeiro), Luiz Alberto Gomes (diretor de relações institucionais), Rosane Gil Kolotelo Wendpap (diretora de eventos), Kelso Krieger e Luís Roberto Dantas Bruel.  Zake Akel continuará à frente do conselho deliberativo.  


O evento será on-line e contará com a participação de cerca de 80 participantes.

O que: Posse da nova gestão do Movimento Pró-Paraná
Quando: 26 de outubro, às 17h

Foram também eleitos:

CORPO DE BENEMÉRITOS

Jonel Chede
Antonio Miguel Espolador Neto
Avani Tortato Slomp Rodrigues
Edson José Ramon
Francisco Fernando Fontana
Gilberto de Abreu Pires
Gláucio José Geara
José Lucio Glomb
Luis Renato Pedroso

CORPO DE MANTENEDORES

Adonai Aires Arruda – Facop
Ágide Meneguette – FAEP
Anderson Fumagalli – Anderson Fumagalli Adm. Part. Ltda.
Camilo Turmina – ACP
Carlos Antonio Gusso –Risotolândia
Cássio Lisandro Telles – OAB-PR
Daniel Pimentel Slavieiro – Copel
Darci Piana – Fecomércio-PR
Fernando Maurício Moraes – Faciap
Giana Marilisa Custódio – Rumo
José Alberto Ricken – Ocepar
Luis Fernando Vianna – Itaipu
Luis Carlos Borges da Silveira – BRDE
Nelson Luiz Gomez – IEP
João Carlos Ribeiro – Porto Pontal
José Alberto Pereira Ribeiro – Sicepot
José Manoel de Macedo Caron Junior – Sinepe
José Eugenio Gizzi – Sinduscon
Mauro Seraphim – Unicuritiba
Rafael Lamastra Jr – Compagas
Sergio Malucelli – Fetranspar
Tarcísio Araújo Kroetz – IAP
Virgílio Moreira Filho – Fiep

CORPO DE FUNDADORES

Áureo Simões Junior
Alex Canziani da Silveira
Cleverson Marinho Teixeira
Chloris Casagrande Justen
Domingos Tarço Murta Ramalho
Gilberto Rezende de Carvalho
Gilson Mafuza
Guido Albano Guérios
João Darcy Ruggeri
Rafael de Lala Sobrinho
Wilson Portes

CORPO DE ELEITOS

Ana Amélia Filizola
Eduardo Sciarra
Estefano Ulandowski
Gisah Akel
Hélio Gomes Coelho Junior
Horácio Guimarães
Luiz Francisco Novelli Viana
Nilso Sguarezzi
Odone Fortes Martins
Paulo Roberto Hapner
Renato Ardur
Rogéria Dotti

CONSELHO DELIBERATIVO

Coordenador: Zaki Akel Sobrinho

Antonio Romão Montes
Antonio Sérgio Guetter
Adalberto Souza
Deborah Regina Wolski Dzierwa
Edson Vidal Pinto
Ernani Buchmann
Eugênio Libreloto Stefanelo
Gilberto Guimarães Monastier
Hélio Bampi
João Arthur Bettega Mohr
João Cândido Cunha Pereira
João Kopytowski
Julieta Reis
Juraci Barbosa
Lindolfo Zimmer
Luis Salvador Petrucci Gnoato
Luiz Alberto Küster
Luiz Antonio Camaro Fayet
Márcia Schier
Maria Inês Borges da Silveira
Norman de Paula Arruda Filho
Oscar Alves
Priscila Grein
Rogério Mainardes
Roland Hasson
Sergio Augusto Fernandes
Thomas Augusto Amaral Neves
Vitor Afonso Hoeflich
Wilson Bley Lipski
Zaki Akel Sobrinho

CONSELHO FISCAL

Coordenador: Wilson Portes

Alberto Franco Samways
Sebastião Motta
Wilson Portes

SUPLENTES

José Mario Branco Dalla Stella
Mauro Junior Seraphim
Nelson Victor Koerich

Destaques: