Conselho de Integração do Território e Região Sul do MPP recebe presidente do Instituto Legado

O Movimento Pró-Paraná realizou, nesta quarta-feira (3/4), a 2ª reunião do Conselho de Integração do Território e Região Sul. O encontro foi sediado pelo Centro Integração Empresa e Escola do Paraná (CIEE-PR) e contou com palestra do presidente do Instituto Legado, James Marins.

A reunião foi aberta pelo presidente do Movimento Pró-Paraná, Marcos Domakoski; e pelo coordenador do Conselho, Domingos Murta Ramalho.

Marins palestrou sobre os desafios do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e destacou que a solução para vencer o baixo IDH é a busca pelo empreendedorismo social, pela filosofia empreendedora e pelos negócios de fato dentro do setor 2,5 da economia, que pode ser entendido como uma junção entre o modelo de empresa e organização social e as empresas que fazem parte dele são conhecidas como negócios de impacto.

Também estiveram presentes os vice-presidentes Orlando Pessuti e Nelson Luiz Gomez; o diretor secretário Rafael de Lala Sobrinho; o diretor e tesoureiro Jaime Sunye Neto; os conselheiros Airton Adelar Hack, Gláucio José Geara, Julieta dos Reis, Juraci Barbosa Sobrinho, Luiz Carlos Borges da Silveira, Sergio Augusto Fernandes; secretário do Conselho de Integração do Território e Região Sul, Pedro Luiz Fuentes Dias; o vereador Mauro Bobato; o presidente do CIEE-PR, Antoninho Caron; e os empresários Ardisson Naim Akel, Carlos Magno Andrioli Bittencourt, Edelcio Jacomassi, Francisco Fernando Fontana, Holand Hasson, Horário Guimarães, Jason Goulart, José Eduardo Sarmento,, Nelson Bucker, Paulinho Dalmaz e Thúlio Cicero Pereira.

Destaques: