O Comitê de Infraestrutura do Movimento Pró-Paraná e do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP) debateu, em sua reunião semanal, nesta terça-feira (15/02), o panorama das rodovias no Paraná.
O presidente da MPP, Marcos Domakoski, fez as saudações iniciais e ressaltou alguns pontos sobre o início de 2023 e relembrando as atividades realizadas pelo Pró-Paraná neste início de ano, então passou a palavra para João Arthur Mohr, Gerente de Assuntos Estratégicos da FIEP.
Mohr apresentou os desafios de infraestrutura e logística do Paraná, destacando o plano de investimento do governo do Paraná de R$ 3,4 bilhões para o novo modelo concessão de rodovias.
O representante da Fiep apresentou a descrição do plano com investimentos na duplicação das rodovias, novo contorno Sul, pavimentação em várias estradas, além do sistema viário Curitiba/Pinhais, trincheiras Linha Verde, Ponte Japurá, revitalização de 195 pontes e outras OAE (Obras de Arte Especial), e no banco de projetos, totalizando um plano de R$3,4 bilhões investidos no Paraná.
No fim da apresentação, citou os objetivos da aliança pelo Paraná, ação de estado suprapartidária, que tem como um dos objetivos obter um pedágio com menor tarifa, garantia de execução das obras no cronograma previsto, ampla transparência (antes e durante os 30 anos de contrato) e a licitação de todos os lotes em 2023.