Comitê debate agenda da infraestrutura no estado

O Comitê de Infraestrutura do Movimento Pró-Paraná e do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP) elencou, em sua reunião semanal, na terça-feira (14/03), os temas infraestruturais sob seu acompanhamento.

Após as saudações iniciais, o presidente do MPP, Marcos Domakoski, citou alguns dos assuntos prioritários para o comitê, como a criação do Fundo Sul e as licitações para a concessão de rodovias estaduais, de modo a garantir sua conservação. Domakoski frisou que o comitê é formado por pessoas qualificadas para avaliar e contribuir com propostas a fim de que esses importantes pleitos se concretizem. Além disso, o presidente comentou também sobre o encontro realizado nesta segunda-feira (13/3) com deputado Gugu Bueno, presidente da Comissão de Obras Públicas, Transporte e Comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), que teve como objetivo alertar a urgente necessidade do avanço nas questões do pedágio.

Por sua vez, o presidente do IEP, Nelson Gomez, ressaltou que o Paraná deve se unir para melhorar e alavancar sua infraestrutura, apontando como urgentes, além da já citada concessão de rodovias, as obras do Contorno Sul, cujo ponto de partida é o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA).

Membros do Comitê também tiveram a oportunidade de fazer considerações sobre os assuntos em pauta.

Destaques: