Comitê de Infraestrutura debate desenvolvimento da malha ferroviária estadual

O Comitê de Infraestrutura do Movimento Pró-Paraná e do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP) debateu, em reunião semanal realizada nesta terça-feira (18/03), a visão e o posicionamento do Governo do Paraná sobre a malha ferroviária estadual.

Para apresentar o tema, esteve presente André Luís Gonçalves, Diretor Presidente da FERROESTE. A saudação inicial na reunião foi feita pelo presidente do Pró-Paraná Marcos Domakoski, que ressaltou os recentes investimentos realizados na malha ferroviária do estado e no Porto de Paranaguá.

Na sequência da reunião, após uma breve introdução do convidado realizada pelo coordenador do Comitê Luís Roberto Bruel, André Luís Gonçalves deu início à sua fala apresentando uma linha do tempo com importantes marcos para o desenvolvimento ferroviário do Paraná entre os anos de 2019 e 2025.

Gonçalves trouxe aos presentes o plano de investimentos que está sendo cumprido até 2026 na área de ferrovias, envolvendo pavimentação, pontos críticos, implantação de novas rotatórias, balança de terminal, pátios de caminhões, dentre outros.

Ainda, o convidado apresentou soluções de infraestrutura propostas pelo Governo do Estado, com enfoque nos gargalos identificados nos trechos Cascavel-Guarapuava, Guarapuava-Irati, Irati-Engenheiro Bley, e no Porto de Paranaguá. Ele ressaltou que a prioridade é resolver os problemas atuais, mas destacou que a ampliação da malha ferroviária ocorrerá naturalmente após a superação desses desafios.

Destaques:
Movimento Pró-Paraná
Responderemos em instantes
Movimento Pró-Paraná
Olá 👋
Como podemos ajudá-lo?
15:26
Iniciar conversa