Começa em Foz evento de logística apoiado pelo Pró-Paraná

Foro Internacional de Logística Multimodal Sustentável,

O Foro Internacional de Logística Multimodal Sustentável, aberto nesta quarta-feira (11/5), em do Iguaçu, reúne especialistas no tema até sábado, dia 14. O Movimento Pró-Paraná, um dos apoiadores do evento, está representado por seu diretor financeiro, o engenheiro Jaime Sunye Neto.
Os temas do foro se alinham com o que o movimento tem debatido no comitê de infraestrutura, presidido pelo engenheiro, Luiz Roberto Bruel e integrado também pelo Instituto de Engenharia do Paraná. A pauta da logística é chave para a atração de investimentos e o desenvolvimento econômico do estado.
O evento, que envolve Brasil, Paraguai, Argentina e Chile, conta com especialistas de prestigiadas universidades latino-americanas.

Corredor Bioceânico

Sistemas logísticos eficientes levam desenvolvimento aos países e transformam a realidade das cidades. Isso é o que ressaltou o ministro João Carlos Parkinson de Castro, da carreira diplomática do Ministério das Relações Exteriores, na abertura do fórum.
O diplomata defendeu a implantação do corredor ligando os oceanos Atlântico e Pacífico para reduzir distâncias e o custo do transporte para o acesso a mercados. Ele explanou à plenária as vantagens dessas rotas, como elas impactam as atividades produtivas e os territórios integrados por esses corredores.
“Um corredor passa por onde tem carga e há trabalho, leva riqueza, investimentos e oferta de trabalho com qualidade”, enfatizou. “Vimos agora um aumento sem precedentes de fretes marítimos e enormes dificuldades para se obter frequências pelo mar e encontrar contêineres. Corredores logísticos respondem a essas questões”, frisou.

Destaques: