O presidente do Movimento Pró-Paraná (MPP), Marcos Domakoski, esclareceu, em entrevista à Gazeta do Povo nesta quarta-feira (24), questões relacionadas à Faixa de Infraestrutura e às melhorias na mobilidade, drenagem e ordenamento urbano em Pontal do Paraná.
Ao longo da entrevista, Domakoski ressalta que as mudanças proporcionam, além de segurança, maior dignidade à população litorânea. As obras, com investimento estimado em mais de R$300 milhões, devem gerar novos empregos, atrair empreendimentos e ampliar o potencial turístico da região. “A melhoria da infraestrutura viária trará mais segurança, facilitará o acesso a serviços e ajudará a conter ocupações irregulares em áreas de risco ambiental”, explica.
Para o presidente do MPP, o canal de macrodrenagem é um dos principais responsáveis pela melhora na qualidade de vida da região, historicamente afetada por enchentes, especialmente no período do verão.
Domakoski destaca também o papel fundamental desempenhado pelo Pró-Paraná. “A decisão judicial valida não apenas o projeto, mas também a força da sociedade organizada em favor do desenvolvimento responsável”.