Confraternização encerra atividades de 2022 no MPP

Com jantar de confraternização promovido na noite de terça-feira (14/12) no Restaurante Cordon Blanc, o Movimento Pró-Paraná encerrou as atividades do ano. Na breve saudação aos convidados, o presidente Marcos Domakoski fez especial menção às mantenedoras e aos fundadores da entidade e expressou gratidão pelo apoio e pela colaboração de todos para as atividades realizadas ao longo de 2022. “Em meio às guerras que vemos no mundo e depois de uma pandemia, vivos e vacinados, não podemos deixar de manifestar gratidão. Sobretudo quando observamos a parcela de contribuição que demos a tantos avanços registrados no estado, como a segunda ponte que nos conecta com o Paraguai, em Foz do Iguaçu, obra que está prestes a ser concluída, faltando somente os acessos”, destacou.

Domakoski citou também o empenho do Pró-Paraná pela remoção das pedras palanganas no Canal da Galheta, permitindo navios de maior porte no Porto de Paranaguá, as tratativas que permitiram acrescentar a construção da terceira pista nas obras de ampliação do Aeroporto Afonso Pena e as notas técnicas que embasaram obras no litoral do estado.

“Há muito por fazer. Neste momento em que já contamos 60 dias de bloqueios parciais na BR-277 e de tráfego interrompido na Estrada da Graciosa, sabemos que temos pedras no nosso caminho. É um momento crítico, às vésperas da temporada de veraneio. Portanto, temos muito ainda a ajudar para que o poder público encontre a solução desses problemas estruturais que afetam nossa competitividade e nosso desenvolvimento”, afirmou Domakoski. A solidariedade dos integrantes do movimento para socorrer as vítimas das cheias de outubro e novembro foi particularmente louvada.

Ainda sobre o litoral, o presidente do MPP ressaltou a preocupação com a insegurança jurídica no caso da engorda de Matinhos. Mesmo com a obra pronta, ainda há uma ação judicial em curso. “Seguimos para 2023 com fé e confiança no ser humano e em sua capacidade de avançar. Por tudo o que pudemos fazer agradeço aos amigos aqui presentes”, declarou.

Destaques: