Movimento Pró-Paraná participa da instalação da Comissão Especial da PEC 27/2023 na Câmara dos Deputados

O presidente do Movimento Pró-Paraná, Marcos Domakoski, participará na próxima quarta-feira (22/10), às 15h, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, da solenidade de instalação da Comissão Especial que discutirá a PEC 27/2023, proposta que cria os Fundos Constitucionais das Regiões Sul e Sudeste.

O ato foi convocado pelo deputado federal Toninho Wandscheer, coordenador da Bancada do Paraná no Congresso Nacional, e marca uma nova etapa na tramitação da proposta, que busca corrigir desequilíbrios históricos na distribuição dos recursos federais de desenvolvimento regional.

A PEC 27/2023 tem o apoio do Movimento Pró-Paraná, que defende a criação do chamado Fundo Sul, destinado a promover investimentos em infraestrutura, inovação, educação e inclusão produtiva em áreas de baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) nos estados do Sul e do Sudeste.

Segundo Domakoski, “a criação dos Fundos Constitucionais é um passo essencial para garantir equidade federativa e fortalecer a capacidade de investimento das regiões que mais contribuem para o PIB nacional, mas que ainda enfrentam bolsões de desigualdade”.

O Pró-Paraná, que há 25 anos atua em favor do desenvolvimento equilibrado e sustentável do Estado, tem acompanhado de perto a evolução da proposta e continuará contribuindo para o debate técnico e político sobre o tema.

Crédito fotografia: ABr (Agência Brasil)

Destaques: