Movimento Pró-Paraná lamenta o falecimento de Chloris Casagrande Justen

O Movimento Pró Paraná lamenta profundamente o falecimento da professora e escritora Chloris Casagrande Justen, aos 101 anos. Ela marcou a entidade como participante ativa do Conselho Cívico Cultural.

Chloris entrou para a história ao ser a primeira mulher a presidir a Academia Paranaense de Letras (APL), de 2012 a 2016. Incentivou o ensino da História do Paraná nas escolas por meio da iniciativa A Academia vai à Escola.

Graduada em pedagogia pela Universidade Tuiuti, ela também se especializou em Administração Escolar e estudou no Child Brain Development Course, do Instituto do Desenvolvimento do Potencial Humano, na Pensilvânia, nos Estados Unidos. Além de professora em todos os níveis de ensino e administradora escolar, ocupou diversos cargos de gestão como diretora-geral do Instituto de Educação do Paraná; presidente da Comissão de História e Geografia do Paraná; presidente do Conselho do Magistério; e vice-presidente do Conselho Estadual de Educação.

Pelo seu legado e pela sua inestimável contribuição para educação e para a cultura paranaense, o Movimento Pró-Paraná presta homenagem a Chloris Casagrande Justen e manifesta condolências à família.

O velório ocorre nesta quarta-feira (9), das 10h às 17h, no Cemitério Água Verde.

Destaques: