MPP recebe relatório “Indicadores de Desenvolvimento Sustentável por Bacias Hidrográficas do Estado do Paraná 2022”

O presidente do Movimento Pró-Paraná (MPP), Marcos Domakoski, recebeu nesta segunda-feira o presidente do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), Jorge Augusto Callado.

No encontro, Callado entregou a Domakoski o relatório “Indicadores de Desenvolvimento Sustentável por Bacias Hidrográficas do Estado do Paraná – 2022”.

O relatório é publicado a cada cinco anos. A edição relativa a 2022 foi lançada em junho pelo governo estadual e ganhou novos indicadores, contemplando as três dimensões clássicas do desenvolvimento sustentável: ambiental, social e econômica. Os indicadores são organizados segundo as regiões das 16 bacias hidrográficas paranaenses.

Callado explicou que a publicação pode ser usada tanto pelos gestores públicos quanto por instituições privadas. Os índices são cada vez mais importantes na tomada de decisões e para corrigir rumos, caso necessário.

Domakoski agradeceu pela visita e pela entrega do documento.

“São indicadores valiosos para a formulação de políticas públicas, pois revela as potencialidades de cada região. Também é relevante para balizar o setor produtivo e para a tomada de decisão sobre o desenvolvimento regional. São temas cotidianos para o MPP. Portanto o relatório é um subsídio valioso para cumprirmos nossa missão”, destacou o presidente do MPP.

Destaques: