O coordenador do Conselho de Integração do Território e Região Sul do Movimento Pró-Paraná, Domingos Murta Ramalho, foi homenageado pela Câmara Municipal de Curitiba (CMC) com o título de Cidadão Honorário, honraria destinada a pessoas que praticaram atos de relevante interesse social em favor do estado e capital.
A cerimônia foi realizada na noite desta quinta-feira (13/6), no Palácio Rio Branco. A honraria foi proposta pelo vereador Sabino Picolo e aprovada em 25 de março em primeira votação com 24 votos positivos.
Durante a homenagem, compuseram a mesa o presidente do MPP, Marcos Domakoski, e os o vice-presidentes Orlando Pessuti e Mário Pereira.
Sobre o homenageado
Nascido em outubro de 1942, é natural de Virgem da Lapa (MG) e tem destaque no setor bancário e na estruturação de parques industriais. Atualmente, Murta ocupa o cargo de presidente da Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas (Amigos do HC) e é ex-presidente do Banco do Estado do Paraná (Banestado).
O homenageado já ocupou também a presidência da Paraná Investimentos (1996/1997); foi diretor-financeiro do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE (1997/1999); presidente do Centro Integração Empresa e Escola do Paraná – CIEE/PR (2018/2022). Atualmente, Domingos Murta Ramalho é o 7º vice-presidente e 3º secretário da Associação Comercial do Paraná (ACP).