O presidente do Movimento Pró-Paraná, Marcos Domakoski, integrou a comitiva paranaense que participou do encerramento da 24ª Conferência Anual do Santander, realizada nesta quarta-feira (23). Domakoski foi convidado pelo Governador do Estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Jr, que palestrou no evento.
O painel de encerramento tinha como tema principal “Investimentos na infraestrutura” e conduzido pela vice-presidente do Santander, Maite Leite. Também integraram o debate os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas; e de Minas Gerais, Romeu Zema.
Em seu discurso, o governador do Paraná comentou os esforços para viabilizar a entrada de capital privado na Companhia Paranaense de Energia (Copel) e na Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).
O governador paulista integrou o debate destacando as parcerias público-privadas e a privatização de estatais realizadas ao longo de sua gestão, citando o exemplo dos planos de privatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).
Por fim, Zema ressaltou o interesse em fazer com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) o que se fez com a Copel, colocando em prioridade as empresas estatais. Além disso, o governador comentou sobre as concessões do Estádio Jornalista Felipe Drummond, conhecido popularmente como Mineirinho; e do Estádio Governador Magalhães Pinto, conhecido como Mineirão.
Também estavam na comitiva os secretários de Infraestrutura e Logística Sandro Alex; da Saúde, Beto Preto; e de Comunicação, Cleber Mata; o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Fernando Furiatti; o diretor-presidente da Senepar, Claudio Stabile; e o presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin. A comitiva esteve presente também no evento Paraná em Foco, promovido pela Editora Globo e pelo jornal Valor Econômico, que reuniu um público de empresários e gestores de investimentos de São Paulo.