O Movimento Pró-Paraná esteve presente na audiência pública promovida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel) para debater sobre o processo de transformação da instituição em uma corporação, companhia de capital disperso e sem acionista controlador.
O evento, realizado virtualmente nesta quinta-feira (1º/6), teve como objetivo central prestar informações ao público, bem como receber sugestões e contribuições ao referido processo.
Representando o Pró-Paraná, o diretor Nelson Luiz Gomez participou do debate e relembrou a participação do então diretor-presidente da Copel, Daniel Slaviero, em reunião do Comitê de Infraestrutura do Pró-Paraná e do Instituto de Energia do Paraná (IEP), realizada em dezembro de 2022, na qual os participantes foram favoráveis à proposta de transformação da Copel de estatal para corporação.
Gomez realizou ainda dois questionamentos aos participantes da audiência, abordando se o modelo proposto de corporação poderá auxiliar a Copel a incrementar a competitividade dos produtos paranaenses sem afetar negativamente a sociedade e se a instituição está tratando os debenturistas, pois estes procuram a anuência após a transformação.
A audiência está disponível no canal do Youtube da Copel e pode ser conferida aqui.